Pesquisar

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


ETAPAS DA SITUAÇÃO DE ASSPRENDIZAGEM                03.09.2013

·         Sondagem: conhecimento prévio do aluno

·         Problematização: recursos - música  e experimento

·         Contextualização do conhecimento cientifico pelo estabelecimento de relações entre a realidade do aluno (cotidiano imediato), problemas ambientais, sociais, políticos, econômicos, industriais (cotidiano social) e os conteúdos da Química.

·         Busca de dados de forma diversificada apresentada através de música.

·         Aprendizagem significativa e evolução conceitual através do experimento possa permitir ao aluno testar e aprimorar suas idéias, construindo o seu próprio conhecimento.

·         Sistematização do conhecimento o experimento e a musica escolhido permita explorar vários conceito relacionados ao tema – Interação e Transformação da matéria “e proporcionar situações em que o aluno pode reconhecer uma ligação química em seu cotidiano.

 
·         Aplicação do conhecimento em situações nova – aplicações do conhecimentos da Química em situação-problema do cotidiano do aluno, levando-o a tomadas de decisões condizentes com a proposta de formação de um cidadão critico e participativo na sociedade.



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário