ETAPAS DA SITUAÇÃO DE
ASSPRENDIZAGEM 03.09.2013
·
Sondagem: conhecimento prévio do aluno
·
Problematização: recursos - música e experimento
·
Contextualização do conhecimento cientifico pelo
estabelecimento de relações entre a realidade do aluno (cotidiano imediato),
problemas ambientais, sociais, políticos, econômicos, industriais (cotidiano
social) e os conteúdos da Química.
·
Busca de dados de forma diversificada apresentada através de música.
·
Aprendizagem significativa e evolução conceitual
através do experimento possa permitir ao aluno testar e aprimorar suas idéias,
construindo o seu próprio conhecimento.
·
Sistematização do conhecimento o experimento e a
musica escolhido permita explorar vários conceito relacionados ao tema –
Interação e Transformação da matéria “e proporcionar situações em que o aluno
pode reconhecer uma ligação química em seu cotidiano.
·
Aplicação do conhecimento em situações nova –
aplicações do conhecimentos da Química em situação-problema do cotidiano do
aluno, levando-o a tomadas de decisões condizentes com a proposta de formação
de um cidadão critico e participativo na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário